Câmara de Setúbal aprova acordo com Federação Portuguesa de Ciclismo

Local C Últimas C

Contrato inclui a realização da prova Clássica da Arrábida, que começa no próximo domingo, 5, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal

 

A autarquia setubalense aprovou por unanimidade um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, que envolve os municípios de Palmela e Sesimbra e a Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP) para a realização da prova Clássica da Arrábida, com edições em 2017, 2018 e 2019.

A primeira edição da competição internacional de ciclismo começa este domingo, 5, com partida da Avenida Luísa Todi, em Setúbal e meta no Castelo de Palmela e inclui um prova ciclo-desportiva popular, intitulada Granfondo da Arrábida.

O acordo determina que a UVP organize as duas provas e elabore o dossier “Percursos Cicláveis – Arrábida”, com mapeamento e classificação dos percursos para a prática de ciclismo na serra. Já as autarquias de Setúbal, Sesimbra e Palmela comprometem-se a contribuir anualmente com dez mil euros cada (distribuídos pelos três anos) como compensação monetária à UVP pela organização do evento.

Deixe uma resposta