Câmara da Moita repudia actos de vandalismo em Parque Infantil

Local Sociedade

O Parque Infantil “Traz um Amigo Também”, localizado no Parque da Zona Ribeirinha, na Baixa da Banheira foi o mais recente alvo de actos de vandalismo no concelho da Moita.

“O parque foi incendiado deliberadamente e está agora encerrado ao público. De salientar que têm sido vários os actos de vandalismo do género registados na freguesia da Baixa da Banheira. Só nas últimas semanas foram alvo de fogo posto 22 contentores de lixo e 6 ecopontos”, refere a autarquia em comunicado.

Todos estes actos de vandalismo representam prejuízos avultados para o Município da Moita, a rondar os 63 mil euros, salienta o município.

“A Câmara da Moita apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes actos condenáveis que, na maioria dos casos, colocam em causa a segurança das populações, e que os denunciem junto das autoridades policiais ou das autarquias”, concluiu.

O parque infantil ardeu na noite de sábado, com o presidente da junta de freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível.

“Atearam fogo a um parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervencionado recentemente”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Deixe uma resposta