Foliões de bicicleta percorreram 12 quilómetros pela cidade no sábado à tarde

Local Sociedade B Últimas B Últimas C

Novo Encontro de Ciclismo Urbano organizado pelo projecto “Setúbal de Bicicleta” promoveu, desta vez, a componente lúdica do uso da bicicleta

 

Vários adeptos da bicicleta como meio de transporte na cidade participaram no sábado à tarde no 2.º Encontro de Ciclismo Urbano em Setúbal, inspirado no Carnaval, e levaram o som de buzinadelas e campainhas a vários pontos da cidade, ao longo de um percurso de 12 quilómetros.

A iniciativa, que convidou ao disfarce tanto dos ciclistas como das próprias bicicletas, foi organizada mais uma vez pelos mentores do projecto “Setúbal de Bicicleta”, que incentiva a adopção da bicicleta como opção natural de transporte na cidade.

Ao DIÁRIO DA REGIÃO, António Carvalho, um dos mentores da iniciativa, fez um “balanço muito positivo” da realização do encontro. De referir que vários estudantes estrangeiros, que estão em Setúbal em programa Erasmus, também participaram.

Os mentores do “Setúbal de Bicicleta” têm já prevista a realização de um novo encontro de ciclismo urbano em Março, no âmbito do Mês da Juventude, e estão a desenvolver outras participações e projectos relacionados com a mobilidade ciclável em Setúbal.

Foto: Diário da Região

Deixe uma resposta