Nova rotunda na avenida do Bocage vai ser construída em Abril

Local B Últimas C

A Câmara do Barreiro vai avançar, em breve, com a construção de uma nova rotunda numa dos principais acessos da cidade, a avenida do Bocage, disse o vereador Rui Lopo, explicando que a autarquia tem apostado em intervenções de qualidade.

O Conselho Municipal para a Reabilitação Urbana realizou uma reunião que contou com a presença do vereador responsável pelas áreas da Gestão e Regeneração Urbana, e Planeamento, Ambiente e Mobilidade, Rui Lopo, que analisou a situação no concelho.

“Uma ideia central que ficou desta reunião é que o Barreiro necessita de intervenções de qualidade do ponto de vista urbanístico. Os espaços têm que ser requalificados com categoria”, disse.

Rui Lopo explicou que foram abordadas algumas intervenções a efectuar no concelho, como a requalificação da Quinta do Braamcamp, intervenção no Largo do Moinho Pequeno, no Largo das Obras ou na zona da Baía do Tejo, bem como a construção de uma nova rotunda na avenida do Bocage, uma dos principais acessos à cidade.

“A avenida do Bocage demora muito tempo a fazer-se e rotundas e acessos rápidos são essenciais. Vamos avançar com a construção de uma nova rotunda, em Abril, que vai causar incómodos mas o resultado será muito positivo, tal como aconteceu com a outra rotunda construído recentemente”, defendeu.

O vereador disse ainda que a autarquia vai trabalhar na captação de fundos comunitários para a reabilitação urbana do edificado de domínio público e privado.

Deixe uma resposta