Filho do homem que sequestrou ex-companheira vai aguardar julgamento em liberdade

Regional Últimas C

O filho do homem que sequestrou a ex-companheira no passado mês de Janeiro, em Grândola, e que também está indiciado pelo crime de sequestro, vai aguardar julgamento com apresentações periódicas às autoridades.

“O arguido foi hoje presente a tribunal tendo-lhe sido fixadas as medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima e com o pai [principal arguido no processo]”, disse à agência Lusa Vítor Paiva, director da Polícia Judiciária de Setúbal.

De acordo com o responsável da PJ de Setúbal, o jovem detido é suspeito de ter ajudado o pai a concretizar o crime de sequestro da ex-companheira, residente em Azinheira de Barros, no concelho de Grândola.

Além da prática deste crime, o jovem, que tem 18 anos, também terá participado no furto de uma viatura, que depois foi utilizada pelo pai, durante vários dias, no período em que manteve a ex-companheira sob sequestro e a sujeitou a vários crimes de violação e ofensas à integridade física.

Segundo o director da PJ de Setúbal, “a prática destes crimes vai muito além da protecção que a lei confere aos familiares dos arguidos”.

Deixe uma resposta