Empresários agrícolas pedem apoios a autarca de Alcácer do Sal

Local Últimas Últimas B Últimas C

Grupo de empresários ligado à agricultura reuniu com Vítor Proença para debater problemas do sector. Em causa estão os atrasos na aprovação e licenciamento de projectos, mau estado das acessibilidades e falta de mão-de-obra

 

Um grupo de trabalho composto por empresários da área dos produtos biológicos hortícolas, criação de gado, cultivo da batata e cenoura, proprietários de empresas e projectos de ampliação e diversificação da actividade, esteve reunido com Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, para pedir ajuda na resolução de problemas da sua actividade diária.

Os empresários queixaram-se das limitações impostas pela classificação de uso do solo florestal, que condiciona o desenvolvimento de projectos agrícolas, demora na aprovação e licenciamento dos projectos, mau estado das acessibilidades e falta de mão-de-obra.

Vítor Proença sugeriu a criação de uma associação para a resolução dos problemas comuns dos empresários.

Em resposta, Vítor Proença sugeriu a criação de uma associação para a resolução dos problemas comuns, tendo-se mostrado totalmente disponível para ajudar o grupo de investidores.

Quanto à falta de mão-de-obra, o autarca informou que já reuniu com o Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre esta matéria e agendou um encontro entre os representantes dos empresários e a equipa responsável pela alteração do Plano Director Municipal, instrumento de ordenamento do território, de grande valor para a criação de emprego.

Deixe uma resposta