‘Ciclocorso’ desafia setubalenses a pedalar no Carnaval

Local B Sociedade C

Ciclistas e bicicletas mascarados partem da Praça do Bocage no sábado à tarde para um passeio cheio de cor pela cidade

 

Festejar o Carnaval sobre rodas é o desafio lançado à população pelos mentores do projecto Setúbal de Bicicleta, que promove o 2.º Encontro de Ciclismo Urbano no próximo sábado, 25, para “salientar a componente lúdica da deslocação urbana em bicicleta”. O ponto de encontro é na Praça do Bocage, na baixa de Setúbal, às 15h.

A iniciativa pretende “mostrar a versatilidade do uso da bicicleta” aliada à vertente naturalmente divertida do Carnaval. Nesse sentido, os participantes são incentivados a mascarar-se e a “mascarar” as bicicletas, de modo a “surpreender o maior número de transeuntes”.

“Esperamos que o convite ao disfarce de Carnaval alicie famílias com crianças a aderir a esta actividade”, adiantou a organização, que pretende ultrapassar a marca dos 50 participantes que pedalaram no 1.º Encontro de Ciclismo Urbano realizado em Janeiro.

O percurso do ‘ciclocorso’ de sábado – que desta vez tem cerca de 12 quilómetros, mantendo a baixa dificuldade e com uma hora e quinze minutos de duração – será feito pelas ciclovias existentes, estradas e vias de acesso, passando por vários pontos entre a Avenida Europa, Avenida de Angola, Avenida Doutor António Rodrigues Manito e Avenida 22 de Dezembro.

Deixe uma resposta