SETÚBAL: Funeral do professor João Pedro Chagas realiza-se esta quarta-feira

0
5
visualizações

O funeral do professor João Pedro Chagas, figura do Ensino que marcou gerações de alunos no Liceu e na Escola Comercial, em Setúbal, realiza-se esta quarta-feira, pela manhã. O corpo sai, pelas 9h30, da Capela de S. Paulo, no Bairro do Liceu, em Setúbal, onde esteve em câmara ardente desde a tarde desta terça-feira, rumo ao crematório da cidade sadina.

- Pub -

João Pedro Chagas, de 75 anos, faleceu no sábado na sua casa, na Quinta das Amoreiras, no Bairro do Liceu.

Natural de Setúbal, onde sempre residiu, o docente era bastante popular na comunidade setubalense, sobretudo nos meios ligados ao sector da Educação. Tinha a particularidade de ser invisual. Os alunos costumam contar histórias sobre a sua enorme capacidade para ver tudo o que se passava na sala de aula, apesar de ser cego. Leccionou as disciplinas de Filosofia e Psicologia, contribuindo para o enriquecimento curricular de mais de quatro mil alunos, ao longo de quatro décadas no activo, no Liceu e na Escola Comercial.

A família encontrou-o morto na casa onde vivia sozinho, no sábado, depois de estranharem a sua ausência durante o dia de sexta-feira.

“Estive em sua casa na sexta-feira à noite e, no sábado, como não atendia o telefone, dirigi-me a sua casa, por volta da hora do almoço, já a pensar o pior, e confirmou-se”, contou ao DIÁRIO DA REGIÃO Helena Teixeira, prima de Pedro Chagas. Segundo a mesma familiar, dias antes de falecer, o professor andava muito constipado. Uma comerciante, do café que o docente frequentava habitualmente, no Bairro do Liceu, revelou ao DIÁRIO DA REGIÃO que João Pedro Chagas se queixou, na sexta-feira, de dificuldades respiratórias.

- Pub -

Deixe uma resposta