Restaurante e salão de chá Kibom é nova opção vegetariana na cidade

Empresas B

Menu do novo restaurante e salão de chá vegetariano aposta em wraps, saladas e hambúrgueres saudáveis

 

Os adeptos da alimentação vegetariana e saudável têm agora um novo espaço de restauração e salão de chá à disposição na cidade de Setúbal – o Kibom –, aberto na Avenida 5 de Outubro desde o Verão passado, e que procura promover o vegetarianismo junto dos setubalenses e não só.

A iniciativa empresária partiu de Dina Carmo e Tatiana Carmo, mãe e filha, adeptas do conceito do vegetarismo e movidas pelo “desejo de levar este estilo de vida a mais pessoas”, daí terem avançado com o projecto.

No restaurante, as propostas passam por wraps, saladas e hambúrgueres, sempre numa linha vegetariana, e o menu do dia é composto por sopa, dois pratos à escolha, salada e sumos naturais. Para quem prefere uma refeição mais leve, há também um menu de sopa com salgado.

O conceito de alimentação saudável e vegan espelha-se ainda nas opções de pastelaria e doçaria apresentadas no salão de chá do espaço Kibom: salgados, bolos, bolachas, miniaturas e sobremesas como cheesecake e bolo de bolacha. Alguns produtos são livres de açúcar, mas “não é por isso que deixam de ser deliciosos”, garantem as proprietárias.

A abertura do espaço Kibom representou a concretização de “dois sonhos” – o da mãe, abrir um espaço com refeições vegetarianas, e o da filha, abrir um salão de chá com o conceito de pastelaria saudável. E o feedback dos clientes, segundo contaram ao DIÁRIO DA REGIÃO, “tem sido bastante positivo”.

“Cada vez mais se nota a preocupação das pessoas em fazer escolhas de alimentação diferente e saudável, seja deixando de consumir gorduras, seja cortando nos açúcares. Uma alimentação cuidada e à base do vegetarianismo (legumes e não só) previne muitas doenças e fornece todos os nutrientes necessários ao nosso organismo, sem ser necessário consumir gorduras animais”, acrescentam Dina e Tatiana.

O Kibom, restaurante e salão de chá vegetariano, funciona na Avenida 5 de Outubro, n.º 190, em Setúbal, de segunda a quinta-feira das 08h30 às 18h e à sexta-feira das 08h30 às 16h30. O serviço de take-away também está disponível.

Deixe uma resposta