Moscatel da Venâncio da Costa Lima eleito um dos melhores de Portugal

Local Regional B

O Moscatel de Setúbal Superior 30 anos da Venâncio da Costa Lima foi eleito pela Revista de Vinhos um dos grandes vinhos de Portugal, num conjunto de 219 referências, na cerimónia de atribuição de prémios que decorreu este mês na Alfândega do Porto, anunciou a empresa de Palmela

 

Todos os vinhos nomeados atingiram um patamar de “enorme qualidade”, segundo a equipa de provas da Revista de Vinhos. “Poderíamos chamar-lhes de ‘guarda de honra’, um lote de vinhos que enobrecem o país, as regiões de onde são oriundos e que fazem excelente figura em qualquer parte do mundo”, citou a Venâncio da Costa Lima em comunicado.

O Moscatel de Setúbal Superior 30 Anos já fora nomeado para melhor vinho fortificado do ano, por Aníbal Coutinho, em Dezembro de 2015, e “excelentemente pontuado” pelo crítico Robert Parker, com 93 pontos (em 100) na The Wine Advocate, uma das publicações de vinhos mais importantes do mundo.

A família Venâncio da Costa Lima tem aperfeiçoado a arte de criar moscatel ao longo de gerações. o O esforço foi reconhecido recentemente com o prémio Melhor Moscatel do Mundo atribuído pelo certame Muscats du Monde 2011.

Deixe uma resposta