Ocean Alive recolhe 3 048 embalagens de sal no Cais Palafítico da Carrasqueira

Local Últimas C

A acção de sensibilização e limpeza do Cais Palafítico da Carrasqueira, Alcácer do Sal, que decorreu este domingo, 19, saldou-se por uma boa adesão de voluntários que recolheram um total de “3 048 embalagens de sal”, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

“Mariscar Sem Lixo na Carrasqueira, a iniciativa promovida pela associação Ocean Alive, com os apoios da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, da Junta de Freguesia da Comporta e da Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, realizada no domingo, 19 de Fevereiro, contou com a participação de 170 voluntários na acção de sensibilização e limpeza das margens do Cais Palafítico da Carrasqueira”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Dos participantes, acrescenta ainda a edilidade, “a grande maioria foi gente da terra, que vestiu a camisola para limpar o estuário do Sado”.

“Foram recolhidas 3 048 embalagens de sal. A campanha de sensibilização e limpeza de Praia no estuário do Sado, Mariscar SEM Lixo teve início em 2016 com o objectivo de eliminar o mau hábito dos mariscadores em deixarem as embalagem de sal na maré e de promover a visão de um estuário do Sado limpo e mantido por todos”, concluiu a autarquia.

Deixe uma resposta