JIU-JITSU BRASILEIRO – Campeonato do Mundo

Desporto C

Pinhalnovenses com medalhas nos EUA

Decorreu no passado domingo, em Long Beach, nos EUA, o Campeonato do Mundo de Jiu-Jitsu Brasileiro, denominado “PAN Kids”, que contou com a participação de quatro atletas da Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu, do Pinhal Novo. Estes quatro jovens atletas, de idades compreendidas entre os sete e os 13 anos de idade, atravessaram o Atlântico, em busca de um sonho, estar, participar e lutar no maior evento de Jiu-Jitsu para os escalões infanto-juvenil de todo o mundo, o PAN Kids. Foram eles Francisco Borges Silva, Clara Borges Silva, Tomás Soares e André Cruz. Estes “Guerreiros” que, de corpo e alma, representaram de forma digna e honrosa as cores da Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu, bem como, as cores da Freguesia do Pinhal Novo, tendo todos eles uma excelente prestação, obtendo o Tomás Soares a medalha de prata e a Clara Borges Silva a medalha de bronze, nas suas categorias.

Pela primeira vez, atletas nacionais marcam história no PAN Kids, e, segundo os dirigentes da Academia, ‘este feito deve-se ao esforço dos pais dos atletas, no sentido de tornar este sonho realidade, mas também ao apoio de algumas entidades e personalidades, nomeadamente à Buffalo Combat Wear, Roninwear, Federação Portugues de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB) e Francisco Matos’.

Os atletas referidos treinam na Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu, no Pinhal Novo, sob orientação dos instrutores Rafael Gonçalves, Mário Peralta e do professor António Neto, que ao longo dos últimos anos, muito têm feito para com o desenvolvimento da modalidade na Freguesia do Pinhal Novo, sendo uma equipa muito jovem, com muito talento e provas dadas a nível nacional.

AG

Deixe uma resposta