Moita Dance Festival vai decorrer no sábado

Local C Últimas C

Sábado, a partir das 12:30h, vai realizar-se no Pavilhão da Escola Secundária da Moita, o Moita Dance Festival/2017, um Campeonato de Danças de Salão a nível nacional promovido pela Academia Alma Latina da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e tutelado pela Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI).

Este festival, já na sua 2ª edição, conta com o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia da Moita e Escola Secundária da Moita.

Em 2016, o Pavilhão da Escola Secundária da Moita encheu-se para assistir à competição de 170 pares, em danças modernas e latino-americanas, provenientes dos vários pontos do País.

A organização está empenhada em superar o sucesso alcançado na edição passada, apresentando uma nova gestão do espaço para acolher o elevado número de espectadores esperados, atraídos também pela presença de um dos melhores pares de profissionais de Danças de Salão do Mundo.

Nikita Brovko e Olga Urumova, que representam a Rússia, são o par que se sagrou, em 2015, vencedor do campeonato da Europa e do campeonato Blackpool Dance Festival, na categoria de Amadores Latinas, e que, em 2016, foi finalista do Campeonato do Mundo na categoria de Profissionais Latinas.

O par vai estar presente no Moita Dance Festival 2017 para abrilhantarem o evento com um magnífico show.

Será certamente um evento a não perder, tendo em conta o glamour, a cor, a alegria, o ritmo e a qualidade da dança que se vai poder assistir ao longo de quase 10 horas de espetáculo e emoção.

A Câmara Municipal da Moita associa-se à organização desta competição com a atribuição, à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, de um apoio financeiro no valor de 2 500 euros.

Deixe uma resposta