Escolas de Setúbal reabrem amanhã por já não haver risco para a saúde

Local Últimas B

Níveis de dióxido de enxofre “muito abaixo dos limites legalmente estabelecidos” permitem reabrir já amanhã os estabelecimentos de ensino, garantiu a Direcção-Geral da Saúde

 

As escolas do concelho de Setúbal vão reabrir portas amanhã, sexta-feira, por indicação da Câmara Municipal, por já não existir perigo para a saúde humana em relação à inalação de dióxido de enxofre, garantiu hoje a Direcção-Geral da Saúde.

Hoje, 16, todas as escolas do concelho estiveram encerradas por recomendação da Direcção-Geral da Saúde e da Protecção Civil, depois de um incêndio em dois armazéns de enxofre da fábrica da Sapec, em Mitrena, ter causado uma nuvem de fumo que cobriu a Península de Setúbal e tornou o ar tóxico.

O incêndio naquela unidade fabril foi dado como extinto esta quinta-feira às 09h15. Entretanto, graças a várias “circunstâncias conjugadas com as condições atmosféricas favoráveis, nomeadamente orientação do vento em direcção ao mar”, a qualidade do ar regressou à normalidade, com os níveis de dióxido de enxofre “muito abaixo dos limites legalmente estabelecidos”, informou a Direcção-Geral da Saúde.

A autarquia setubalense decidiu assim reabrir amanhã os estabelecimentos de ensino, que regressam finalmente à normalidade.

 

Deixe uma resposta