EB do Montalvão mais eficiente e económica com iluminação LED

Local B Sociedade C

Município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular por lâmpadas LED nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários

 

A Escola Básica do Montalvão foi alvo de um investimento camarário que permitiu a substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED, o que garante agora um desempenho energético “mais eficiente e sustentável”, com uma poupança que chega aos 540 euros mensais, informou a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Naquela escola, o município procedeu à substituição do sistema convencional de iluminação tubular fluorescente de 63 watts por lâmpadas LED, também tubulares, de 6 e 13 watts, nas áreas de jardim de infância, refeitório, ginásio, cozinha, salas de apoio e sanitários.

O investimento camarário de 1.931,85 euros permite agora, segundo nota a autarquia, “uma poupança energética mensal de 3,5 quilowatts (passa de 4,7 para 1,2 quilowatts)” e uma “redução de 540 euros mensais na fatura paga pela autarquia”.

O investimento enquadrou-se na estratégia que visa tornar os edifícios com gestão camarária ambientalmente mais sustentáveis, com a introdução de soluções energéticas mais eficientes.

A intervenção na EB do Montalvão, realizada no final de Janeiro, foi a primeira intervenção do ano ao nível da otimização da eficiência energética, sendo que a Câmara Municipal de Setúbal está já a preparar novas candidaturas a fundos comunitários para a execução de acções semelhantes em mais cinco escolas do concelho, acrescenta na mesma nota.

Deixe uma resposta