Jovens bailarinos da região de Setúbal dão baile no novo concurso da TVI [FOTOS]

PROGRAMA. "Let's - Dance - Vamos Dançar" é o novo programa da TVI que põe à prova os maiores talentos na dança FOTO: TVI/D.R.
Sociedade B Últimas C

Cinco jovens de Setúbal, Palmela, Almada e Barreiro foram seleccionados entre milhares de concorrentes para entrar no novo concurso da TVI. Nas próximas semanas vão frequentar uma academia e apresentar coreografias em directo para todo o País

 

Ivanoel Tavares, Daniel Courinha, Pedro Canilhas, Ana Alferes e Kateryna Byednenko são os cinco jovens representantes do distrito de Setúbal no leque dos doze concorrentes iniciais do novo concurso de dança da TVI, “Let’s Dance – Vamos Dançar”, que estreou no sábado, 11, em horário-nobre e com apresentação de Fátima Lopes.

A votação final da primeira gala de “Let’s Dance” elegeu dez concorrentes para passarem para a academia do programa, e entre os cinco concorrentes do distrito, quatro foram apurados nesse grupo.

Foi o caso de Ivanoel Tavares, 24 anos e natural de Setúbal. O jovem estudou contemporâneo na Academia de Dança de Setúbal durante oito anos e mais tarde passou para a Escola Superior de Dança, mas acabou por desistir. Depois, frequentou a Companhia de Dança Contemporânea Quorum Ballet e chegou a trabalhar numa companhia na Suíça. A par disso, Ivanoel teve ainda a oportunidade de dar formação numa companhia de dança nos Açores e foi concorrente de um programa de televisão.

Daniel Courinha, de 29 anos e natural de Setúbal, foi igualmente escolhido para entrar na academia de “Let’s Dance”. Daniel é hoje professor de danças de salão, tendo começado a dançar num nível de competição com 10 anos, motivo pelo qual ganhou vários prémios e chegou a competir internacionalmente.

Seleccionado para continuar no programa foi também Pedro Canilhas, de 28 anos. Natural de Almada, onde é hoje professor, começou nas danças de salão aos 11 anos e chegou a participar em campeonatos nacionais e internacionais, até aos 15 anos decidir apostar no hip-hop. No seu leque de projectos conta-se uma participação no elenco da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.

O júri da competição televisiva decidiu escolher ainda Kateryna Byednenko, de 19 anos e a viver no Barreiro. Kateryna nasceu na Ucrânica e veio com os pais para Portugal. Actualmente, integra um grupo de dança e dá aulas a crianças. No seu percurso artístico destaca-se uma participação num filme de Bollywood e no espectáculo da final da UEFA. Como concorrente e bailarina, pretende um dia “solidificar uma carreira nacional e internacional”.

De fora da competição, após os resultados da votação do júri e dos telespectadores, ficou Ana Alferes, jovem de 19 anos oriunda de Almada. Ana começou por praticar ginástica rítmica anos 9 anos e prosseguiu para a dança jazz e contemporâneo. Actualmente, estuda na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e por esse motivo não consegue dedicar-se à dança a tempo inteiro, mas o seu grande sonho é “aprender mais e vir a ter uma carreira no mundo da dança”, contou no programa da TVI.

Além dos jovens do distrito, participam no novo talent-show do canal outros concorrentes (dois rapazes e quatro raparigas) oriundos de Cascais, Póvoa do Varzim, Alcoentre, Trofa, Porto e Lisboa. O júri da competição é composto por Vítor Fonseca (Cifrão), Rita Pereira e César Augusto Moniz e terá ainda a presença ocasional da actriz Sofia Ribeiro.

O programa “Let’s Dance – Vamos Dançar”, produzido pela Endemol e pela TVI, consiste numa competição de dança em que o grupo de concorrentes frequenta uma academia para aprender técnicas, estilos e coreografias de dança sob orientação de professores e coreógrafos. No final de cada uma das 13 semanas previstas de emissão, os participantes apresentam uma coreografia a pares, numa gala em directo com votação presencial e telefónica.

O vencedor ganha um curso de dança clássica com a duração de um ano na escola profissional de dança Dance Etc., cujo certificado garante acesso à Royal Academy of Dance, em Londres, que tem representação em 80 países.

Confira, na fotogaleria abaixo, quem são os jovens concorrentes do distrito de Setúbal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: TVI/D.R.

Deixe uma resposta