Associação de Municípios da Região de Setúbal contra aeroporto complementar no Montijo (EM ACTUALIZAÇÃO)

Regional Últimas

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) anunciou hoje, 13, que está contra a solução do aeroporto complementar no Montijo e que vai solicitar uma reunião urgente ao primeiro-ministro.

“Perante os dados que existem, a solução de que o país precisa é um novo aeroporto no campo de tiro de Alcochete, cuja construção pode ser de forma faseada. O aeroporto complementar no Montijo não serve a região e não é uma alavanca de crescimento económico”, disse o presidente da AMRS, Rui Garcia, que é também presidente da Câmara da Moita (CDU).

O responsável falava aos jornalistas numa conferência de imprensa na Câmara Municipal de Alcochete, após uma reunião da associação para discutir o tema do novo aeroporto. Dos municípios associados da AMRS, apenas o Montijo é liderado pelo PS, sendo os restantes presididos por autarcas comunistas.

Rui Garcia lamentou que os municípios não tivessem sido ouvidos durante este processo, com excepção do Montijo, liderado pelo socialista Nuno Canta, e anunciou que vai ser pedida de imediato uma “reunião urgente” com o primeiro-ministro, António Costa.

 

One comment

  1. Será melhor pintar-se a pista do novo aeroporto de … rosa, de … vermelho ou de … laranja ?
    Decidam rápido, antes que fiquem todos a ver … “passar os aviões” … lá longe e bem alto !!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta