Rastreio visual do Lions do Montijo detecta problemas em 65 alunos do ensino básico

Local C Últimas C

O Lions Clube do Montijo, em parceria com a Câmara Municipal e o Institutoptico do Montijo, levou a efeito um rastreio à visão, aos alunos do 1.º Ano do Ensino Básico. “No total de 480 alunos, 65 apresentaram problemas de visão”, revela a autarquia sobre a acção, que decorreu entre 16 e 27 de Janeiro.

“Os alunos que apresentaram problemas de visão e que sejam do escalão A-SASE, num total de 35, irão realizar um exame mais pormenorizado no Institutoptico para se averiguar a necessidade, ou não, do uso óculos. O Lions Clube do Montijo doará os óculos aos alunos que tenham necessidade dos mesmos”, explica a edilidade.

Ainda no dia 27 de Janeiro, o Lions Clube do Montijo, durante o decorrer da sua assembleia de jantar, procedeu à entrega da primeira tranche da bolsa de estudo, no valor de 500 euros, atribuída pelo clube a um aluno que frequenta o primeiro ano da Universidade de Lisboa. A verba para esta bolsa foi angariada num jantar, que decorreu no Museu Agrícola da Atalaia, onde teve lugar um espectáculo com o “Grupo de Serenatas- Sinfonias ao Luar”.

Deixe uma resposta