José Barreto assume presidência do Conselho de Gestão da Palmela Desporto

NOMEAÇÃO. José Barreto - de camisa azul e fato cinzento claro, à direita na foto - foi nomeado presidente do Conselho de Gestão da empresa municipal
Desporto C Local C Últimas C

Escolha de José Barreto, que substituiu agora Eduardo Pereira no actual mandato, teve em consideração a sua “experiência e conhecimento na área da gestão desportiva e autárquica”, destacou o município de Palmela

 

José Barreto foi nomeado pela Câmara Municipal de Palmela para assumir o cargo de presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, empresa municipal responsável pela gestão dos equipamentos desportivos do concelho. A nomeação tem efeito a partir do dia 15 de Fevereiro e até ao final do actual mandato.

A proposta de nomeação de José Barreto – que inclui a aceitação da renúncia de Eduardo Pereira, actual presidente – foi aprovada pela maioria, com as abstenções da vereação do PS e da coligação “Palmela Mais”, na reunião pública de 8 de Fevereiro, informou o município em comunicado.

A escolha de José Barreto teve em consideração a sua “experiência e conhecimento na área da gestão desportiva e autárquica, bem como o seu envolvimento com o trabalho desenvolvido pela empresa e pela autarquia no Município de Palmela, nas áreas dos equipamentos desportivos”.

José Barreto é director do Departamento de Acção Desportiva do Município de Almada, mas iniciou a sua actividade na administração pública em Palmela, em 1987, na área da animação desportiva, tendo acompanhado o desempenho da Palmela Desporto desde que foi criada. Em 2010, assumiu funções na gestão e administração de instalações desportivas.

O novo presidente é licenciado em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação (Universidade Moderna, 1998) e em Desporto (Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal, 2011). Em 2009, concluiu um Mestrado em Lazer e Desenvolvimento Local na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, com a tese intitulada “Ciclovias e desenvolvimento local, contributo para a valorização recreativa, desportiva, turística e ambiental do território – o caso da Península de Setúbal”.

A Palmela Desporto, Empresa Local de Promoção do Desporto, Saúde e Qualidade de Vida criada em 2000, encarrega-se da gestão do Campo de Jogos de Palmela, do Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo e das piscinas de Palmela e Pinhal Novo, ao abrigo de um contrato de comodato celebrado com o município.

Deixe uma resposta