PSP de Setúbal deteve sete pessoas suspeitas de pertencerem a rede de tráfico de droga

Regional Últimas C

A PSP de Setúbal deteve sete pessoas e apreendeu 120 quilogramas de droga numa operação policial no distrito de Setúbal e no Algarve.

Segundo a comissária da PSP de Setúbal Maria do Céu Viola, os sete detidos – seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos – são suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga na região do Algarve, mas que também abastecia a península de Setúbal de produtos estupefacientes.

“Na sequência de oito buscas domiciliárias, procedemos à detenção de seis pessoas no Algarve e uma no distrito de Setúbal”, disse a comissária da PSP, adiantando que a operação efectuada foi o culminar de uma investigação da PSP de Setúbal iniciada há cerca de um ano.

Maria do Céu Viola referiu ainda que, além da apreensão de 120 quilogramas de haxixe, foram também confiscados sete carros de alta cilindrada e diversas armas de fogo, entre as quais uma metralhadora, uma carabina, duas caçadeiras, duas pistolas e dois coletes à prova de bala, bem como diversos objectos em ouro, telemóveis e uma quantia de mais de 65 mil euros em dinheiro.

A comissária Maria do Céu Viola disse que, em Julho do ano passado a investigação criminal da PSP de Setúbal tinha já detido quatro pessoas – três das quais estão a aguardar julgamento em prisão preventiva -, mas esclareceu que a operação não tinha sido divulgada porque a investigação não estava concluída.

Na altura, em Julho de 2016, a PSP de Setúbal apreendeu cerca de 60 quilogramas de haxixe, 170 gramas de cocaína e 11 mil euros em dinheiro.

As sete pessoas detidas vão ser presentes ao tribunal de Setúbal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

Deixe uma resposta