PS Barreiro distinguiu vereadores socialistas e militantes em noite de gala

Local B Últimas C

O PS Barreiro organizou, na noite de terça-feira, a gala “Afirmar o Barreiro”, onde foram distinguidos os vereadores de 1976 a 2013 e os militantes que completaram 25 anos de filiação, numa cerimónia que contou com a presença do ministro adjunto Eduardo Cabrita.

O PS Barreiro entregou primeiro as distinções aos militantes que completaram 25 anos de filiação, seguindo-se a entrega de distinções a autarcas socialistas, com Emídio Xavier, o único que conseguiu derrotar a CDU e chegar a presidente da autarquia barreirense em 2001, a ser dos mais ovacionados da noite.

“É importante para mim e para o PS este momento de militância. É uma história a que estou ligado desde 1982, quando fui eleito para a Assembleia Municipal. O Barreiro pode ter um papel estratégico na região e o PS não se resigna, tem confiança no seu futuro e no papel que pode desempenhar”, afirmou o ministro Eduardo Cabrita.

Presente da gala, que encheu o Palácio Alfredo da Silva, esteve também a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, que lembrou Mário Soares e Aires de Carvalho, referindo que o PS se deve concentrar nos novos desafios mas sem perder a sua história.

“Tenho confiança que temos PS para ganhar e aqui estarei para fazer campanha. O Barreiro tem que ser uma terra de progresso virada para o futuro”, disse, anunciando também que Isabel Ferreira vai ser a candidata do partido à Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.

O presidente do PS Barreiro, André Pinotes Batista, que lembrou Anabela Mota, que conquistou a primeira junta para o PS no Barreiro, garantiu que o partido tem uma visão para o Barreiro.

“Vamos bater-nos pela positiva, pela qualidade dos nossos eleitos e do nosso projecto, porque as pessoas estão fartas da política do bota-abaixo. No Barreiro existem duas soluções e não podemos dizer que nada foi feito, mas se vermos os resultados, muito mais podia ter sido feito”, defendeu.

O candidato do PS à Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, defendeu que o PS tem um projecto para mudar o rumo da cidade, afirmando que a noite de terça-feira será lembrada por muitos anos.

“Está na altura de agir e de mudar o rumo e apenas o PS pode ser a opção. Temos trabalhado nos últimos anos e o PS está preparado para liderar a Câmara do Barreiro.  O Barreiro não pode ser a terra onde vamos visitar os avós e os pais”, disse.

“Esta não é uma candidatura, mas sim preparar uma presidência. Estamos prontos”, concluiu, para depois realizar um brinde com todos os presentes.

Deixe uma resposta