Município do Barreiro e Federação de Halterofilismo assinam contrato

Local B Últimas C

O Município do Barreiro e a Federação de Halterofilismo de Portugal (FHP) assinaram na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, um contrato de comodato que prevê a cedência de um espaço, na Cidade Sol – Santo António da Charneca, destinado a sede social e pólo de organização de competições, estágios, formação e ensinamento do levantamento de peso olímpico em Portugal.

O documento foi assinado pelos presidentes da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto, e da FHP, Vítor Estêvão. Na sessão marcaram, ainda, presença a Vereadora da CMB responsável pelas áreas do Desporto, Associativismo, Educação, Saúde, Intervenção Social e Juventude, Regina Janeiro, e, em representação da FHP, a Vogal da Direcção, Dina Martinho, e o Diretor Financeiro, Orlando Martins.

O espaço acordado situa-se nas antigas instalações da Juventude Desportiva Cidade Sol, com características que deixam os responsáveis da Federação satisfeitos uma vez que possui condições para a prática desportiva e, nomeadamente, da modalidade.

“O Município chama para o seu Concelho uma actividade desportiva com tradições”, sublinhou o Presidente da CMB. As instalações já existiam e estavam desactivadas. A Federação, disse Carlos Humberto, vai “dar-lhes vida”.

O “contrato de comodato é válido por 10 (dez) anos, renovando-se automaticamente e por iguais períodos, caso não seja denunciado relativamente ao termo inicial do período de duração ou de qualquer das suas renovações”, estabelece o documento assinado.

A FHP compromete-se a, nomeadamente, “realizar as obras necessárias de recuperação do edifício com o acompanhamento e autorização expressa do primeiro contratante, no prazo de 2 (dois) anos” e a “promover a abertura ao público do Polidesportivo exterior dentro do seu horário de funcionamento”.

Deixe uma resposta