Bruno Vitorino volta a apresentar proposta para a criação da Polícia Municipal no Barreiro

Local B Últimas C

O vereador do PSD na autarquia barreirense, Bruno Vitorino, vai voltar a apresentar a proposta para a criação da Polícia Municipal no concelho, na próxima sessão de Câmara.

Esta proposta volta agora a ser discutida, uma vez que tinha sido retirada sem votação, em sessão de câmara realizada em novembro do ano passado, com a garantia da maioria CDU que a mesma iria ser estudada.

Bruno Vitorino defende que a implementação de um serviço de polícia municipal teria um papel importante no combate aos pequenos delitos e ao incumprimento de regulamentos municipais tais como o vandalismo no espaço público, grafittis, destruição de papeleiras e outro mobiliário urbano, em situações com o abandono de sacos de lixo na via pública e a irresponsabilidade de alguns donos que insistem em não apanhar os dejetos dos seus animais, bem como disciplinar o trânsito e o combate ao estacionamento abusivo, mas também no apoio ao programa “Escola Segura” para reforçar a segurança das crianças do concelho.

“O Barreiro tem que ser uma terra com regras. É necessário combater a impunidade de algumas pessoas que insistem em degradar o espaço público, pondo em risco a saúde pública e prejudicando a qualidade de vida de todos”, afirma.

Para o vereador do PSD, este é um “serviço indispensável” para aumentar a segurança no concelho e reforçar o sentimento de segurança das pessoas. “É também uma ajuda para as outras forças policiais, pois os seus meios humanos e financeiros, apesar de todo trabalho e esforço dos seus elementos, não são os suficientes”, destaca.

“Esta é uma medida que vamos continuar a defender, a qual somada a um outro conjunto de propostas que o PSD irá apresentar brevemente, ajudaria a tornar o Barreiro uma cidade com regras e mais seguro”, garante Bruno Vitorino.

Deixe uma resposta