BARREIRO: Restaurante Verde Minho aposta na gastronomia típica minhota e cozinha tradicional

Empresas

O Restaurante Verde Minho, inaugurado a 01 de Novembro 2003 no Barreiro, tem ao dispor dos seus clientes a gastronomia típica minhota e cozinha tradicional portuguesa, numa espaço que prima pela qualidade e bom atendimento.

“O nosso objectivo é satisfazer o nosso cliente com a confecção de pratos típicos a que nem sempre podem ter acesso, bem como uma confecção cuidada e saudável. Temos também um atendimento de excelência, com boa disposição a contagiar os nossos clientes”, afirmou Manuel Mandes, proprietário do restaurante.

O restaurante Verde Minho é um espaço de paladares únicos e pratos típicos pouco usuais.

“Temos sempre para os nossos clientes os verdadeiros sabores da época e paladares tradicionais minhotos. A nossa carta apresenta uma variadíssima lista de pratos únicos tais como a boa cabidela de frango, cabidela de coelho, ensopado de enguias as cataplanas, tábuas mistas, picanha, entre outros” afirmou o responsável.

Como especialidade da casa existem a massinha de cherne com gambas e ensopado de cabrito, ao dispor está também a Lampreia e Sável que é uma especialidade minhota e que se encontra todos os dias no restaurante.

O proprietário Manuel Mendes trouxe de suas origens uma tradição familiar recriada pela Mãe, que há já mais de 50 anos atrás confeccionava a lampreia no pote em lume de lenha e que passou para o filho estes segredos que agora estão ao dispor no Restaurante Verde Minho.

“Temos disponíveis menus diários de 8,50€ ao almoço e 10€ ao jantar com tudo incluído. Aceitamos reservas para eventos aniversários, convívios de Grupo, baptizados e casamentos com menus feitos em acordo com o cliente”, afirmou Manuel Mendes.

O proprietário tem um percurso e um curriculum cheio de experiência. Iniciou-se nas cozinhas como cozinheiro, rapidamente foi crescendo e passou a Chefe em grandes cozinhas e Hotéis de referência. Aos 18 anos subiu a Chefe sendo o chefe de cozinha mais novo em Portugal.

“O balanço é sempre positivo, mas temos de apontar que na hotelaria também temos altos e baixos. Os objetivos que temos são manter o sucesso da casa com a satisfação de todos os clientes habituais e futuros clientes”, concluiu.

 

Restaurante Verde Minho

Rua Quinta da Maceda loja 2 2830 Barreiro

Tel.:  21 214 1030 / facebook : Restaurante Verde Minho

O Horário é das 7.30h às 23horas de Segunda a Sábado. Domingos das 7.30h às 15h.

Deixe uma resposta