Sesimbra aquece máquinas para o Carnaval

Local Sociedade

Desfiles de seis escolas de samba e dois grupos de axé, no Domingo e terça-feira, 26 e 28, são pontos altos daquele que é um dos mais badalados carnavais do país

O Carnaval de Sesimbra, um dos maiores de todos os que organizam em Portugal, está a chegar, com um programa cujo inicio e já no dia 12 deste mês e que decorre até 04 de Março, com muitas e diversas iniciativas. A primeira iniciativa, no domingo, dia 12, é a apresentação dos sambas enredos, marcada para as 16 horas no Largo da Marinha.

Entre as actividades previstas no vasto programa, contam-se desfiles das escolas, bailes de mascarados, concursos de fantasias, as tradicionais cegadas, as cavalhadas de Alfarim, o desfile trapalhão, na Quinta do Conde, e o cortejo de palhaços, considerado um dos maiores do mundo.

O ponto alto do Carnaval de Sesimbra são os desfiles das seis escolas de samba e dos dois grupos de axé, que acontecem nas tardes de domingo, 26, e terça-feira, 28, pela marginal da vila e com a belíssima baía como pano de fundo. O cortejo junta perto de 1300 desfilantes e milhares de espectadores ao longo de cerca de um quilómetro.

‘Chocolate’, o ‘Ouro Negro que Adoça o Meu Samba’, ‘Roma’, o ‘Amor Proibido’, ‘Os Loucos que Fizeram História – Só Eles São Imortais’ e ‘Atrás do Trio Elétrico Só Não Vai Quem Já Morreu’, são alguns dos temas que vão desfilar este ano na marginal, o grande palco do Carnaval de Sesimbra.

Para que tudo esteja a postos, os preparativos começam meses antes e envolvem centenas de participantes, não só os que vão desfilar, mas também familiares, amigos e voluntários, que dedicam parte do seu tempo livre a ensaiar coreografias, passos de dança, a afinar vozes e instrumentos e a ultimar fantasias e carros alegóricos.

Deixe uma resposta