Corso de Carnaval de Alhos Vedros vai ter como tema “A Velhinha no Parque de Diversões”

0
15
visualizações

A Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” volta a organizar o Corso de Carnaval de Alhos Vedros, este ano, com o tema “A Velhinha no Parque de Diversões”.

A Câmara Municipal da Moita, enquanto parceira desta colectividade, atribui-lhe um apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, destinado à dinamização do tradicional corso, além do apoio logístico necessário.

- Pub -

Esta comparticipação financeira foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública da Câmara que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Assim, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, a partir das 15:00h, quatro carros alegóricos, acompanhados de cerca de 450 foliões, vão sair à rua para “brincar” ao Carnaval e animar os milhares de visitantes que acorrem à vila de Alhos Vedros nesta altura do ano. A entrada é gratuita.

Nesta reunião de Câmara, foi igualmente aprovado, por unanimidade, o protocolo que firma a parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira na para a organização conjunta do BB Blues Fest. Durante quatro dias, em junho, a Baixa da Banheira volta a receber grandes nomes do Blues nacional e internacional.

No dia 18 de Fevereiro, a partir das 12:30h, o Pavilhão da Escola Secundária da Moita vai ser palco para a 2ª edição do Campeonato de Danças de Salão, “Moita Dance Festival”, que irá contar com a participação do par Russo Nikita Bronko & Olga Urumova (vencedor do Campeonato da Europa na Categoria de Amadoras Latinas, em 2015, Vencedor do Campeonato Blackpool Dance Festival na Categoria de Amadoras Latinas, também em 2015, e Finalista do Campeonato do Mundo na Categoria de Profissionais Latinas, em 2016). Promovido pela Academia de Dança Alma Latina, sediada na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, este festival é dirigido a todos os dançarinos inscritos na Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional, a nível nacional.

A Câmara Municipal da Moita associa-se à organização do “Moita Dance Festival” com a atribuição, à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, de uma verba de 2 500 euros, aprovada também nesta reunião, por unanimidade.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita está agendada para o dia 22 de fevereiro, a partir das 21:00h, em local ainda a definir.

- Pub -

Deixe uma resposta