Corso de Carnaval de Alhos Vedros vai ter como tema “A Velhinha no Parque de Diversões”

Local Últimas C

A Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” volta a organizar o Corso de Carnaval de Alhos Vedros, este ano, com o tema “A Velhinha no Parque de Diversões”.

A Câmara Municipal da Moita, enquanto parceira desta colectividade, atribui-lhe um apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, destinado à dinamização do tradicional corso, além do apoio logístico necessário.

Esta comparticipação financeira foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública da Câmara que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Assim, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, a partir das 15:00h, quatro carros alegóricos, acompanhados de cerca de 450 foliões, vão sair à rua para “brincar” ao Carnaval e animar os milhares de visitantes que acorrem à vila de Alhos Vedros nesta altura do ano. A entrada é gratuita.

Nesta reunião de Câmara, foi igualmente aprovado, por unanimidade, o protocolo que firma a parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira na para a organização conjunta do BB Blues Fest. Durante quatro dias, em junho, a Baixa da Banheira volta a receber grandes nomes do Blues nacional e internacional.

No dia 18 de Fevereiro, a partir das 12:30h, o Pavilhão da Escola Secundária da Moita vai ser palco para a 2ª edição do Campeonato de Danças de Salão, “Moita Dance Festival”, que irá contar com a participação do par Russo Nikita Bronko & Olga Urumova (vencedor do Campeonato da Europa na Categoria de Amadoras Latinas, em 2015, Vencedor do Campeonato Blackpool Dance Festival na Categoria de Amadoras Latinas, também em 2015, e Finalista do Campeonato do Mundo na Categoria de Profissionais Latinas, em 2016). Promovido pela Academia de Dança Alma Latina, sediada na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, este festival é dirigido a todos os dançarinos inscritos na Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional, a nível nacional.

A Câmara Municipal da Moita associa-se à organização do “Moita Dance Festival” com a atribuição, à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, de uma verba de 2 500 euros, aprovada também nesta reunião, por unanimidade.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita está agendada para o dia 22 de fevereiro, a partir das 21:00h, em local ainda a definir.

Deixe uma resposta