Pastor desaparecido em Grândola encontrado vivo e estável

Local Últimas C

O pastor, de 85 anos, que se encontrava desaparecido desde ontem, 31, na zona de Brejinho de Água, no concelho de Grândola (Setúbal), foi encontrado vivo e “aparentemente estável”, apesar de “desorientado”, revelou a Protecção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse que o idoso, graças às operações de busca que decorriam, foi encontrado, por volta das 11:00, “num eucaliptal”.

O homem “foi encontrado com vida e aparentemente estável”, sensivelmente “na mesma área” onde tinha desaparecido, explicou a fonte.

“Estava consciente, mas perdeu-se e estava algo desorientado”, acrescentou, explicando que o idoso, “descoberto pelos comandantes dos bombeiros e do posto da GNR de Grândola”, foi transportado para casa.

O alerta para o desaparecimento do homem, que é pastor na Herdade do Chaparral, foi dado por um familiar, às 18:50 de ontem.

As operações de busca envolveram militares da GNR, bombeiros e veículos da corporação de Grândola e elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil de Grândola.

Deixe uma resposta