Mútua dos Pescadores vai reunir com associados e organizações do sector em Setúbal

Local B Últimas B

Reunião de dinamização cooperativa é promovida Conselho de Administração da Mútua dos Pescadores e decorre no sábado, em Setúbal, na sede da Associação Setubalpesa e Cooperativa Bivalmar

 

A seguradora cooperativa Mútua dos Pescadores vai realizar uma reunião com os associados da região e organizações do sector da pesca na sede da Associação Setubalpesa e Cooperativa Bivalmar, no edifício da Lota Nova, em Setúbal, no próximo sábado, 4, às 10h.

Na acção, que se insere no plano de dinamização cooperativa “Pés no Terreno” promovida pelo Conselho de Administração da Mútua dos Pescadores, deverão estar presentes a presidente da Câmara Municipal de Setúbal e os presidents de junta de freguesia, o Capitão do Porto de Setúbal, a administração do Porto de Setúbal e representantes  locais da Docapesca, assim como outras entidades da região.

Com a realização destas reuniões, a Mútua dos Pescadores quer registar os “problemas e anseios” das comunidades e dos agentes directamente ligados ao sector da pesca, ajudando as resolver os problemas que estiverem ao seu alcance enquanto seguradora cooperativa.

“Quando [os problemas] se anunciam para lá da nossa acção, o objectivo é alertar as entidades com quem nos relacionamos nos diversos fóruns em que participamos”, para questões desde a segurança marítima, estado dos portos de pesca e das barras e problemas sociais e económicos do sector, explica a Mútua dos Pescadores em comunicado.

Além disso, a seguradora cooperativa tem trabalhado de perto com a Comissão Permanente de Acompanhamento para a Segurança dos Homens no Mar, ou com o recente grupo de trabalho  da  Autoridade para as Condições de Trabalho.

Desde 2016, o Conselho de Administração já realizou mais de 20 reuniões com dirigentes, cooperadores e associações locais em Caminha, Esposende, Vila do Conde, Angeiras, Matosinhos, Ponta Delgada, Horta e Funchal, Ilha de Santa Maria, Vila do Conde, Lagoa de Óbidos, Ericeira, Peniche, Nazaré, Sesimbra, Tavira, Olhão e Quarteira.

Deixe uma resposta