Teatro Sem Dono estreia festival com peça sobre Fernando Pessoa

Local B

“Pessoa”, produção do Teatro Passagem de Nível, de Alfornelos, é a primeira apresentação da (A)Mostra, organizada pelo Teatro Sem Dono, de Pinhal Novo, e sobe ao palco no sábado, dia 4

 

A programação da primeira mostra de teatro organizada pelo Teatro Sem Dono, de Pinhal Novo, vai abrir com a peça “Pessoa”, uma produção do Teatro Passagem de Nível que homenageia a vida, obra e heterónimos de Fernando Pessoa. O espectáculo, para maiores de 12 anos, tem lugar no Auditório Municipal de Pinhal Novo, às 21h30, com bilhetes a três euros.

“Pessoa” é uma adaptação da obra “Fernando Pessoa Contado às Crianças Adultas”, de Jorge Chichorro Rodrigues, e homenageia a vida e obra de Fernando Pessoa, sem esquecer os seus heterónimos. Em 2016, a peça venceu o Prémio Ruy de Carvalho no Concurso Nacional de Teatro de Póvoa do Lanhoso – Federação Portuguesa de Teatro.

O texto é interpretado em palco por dez actores do Teatro Passagem de Nível, de Alfornelos, convidado pela companhia pinhal-novense para abrir a programação da (A)Mostra – Mostra de Teatro. Informações e reservas podem ser obtidas junto dos contactos 966 856 349 e [email protected].

Ao longo deste ano haverá sete espectáculos, de companhias oriundas de todo o país e de géneros tão diferentes como o drama, comédia ou teatro de improviso. A mostra de teatro é organizada pelo Teatro Sem Dono, de Pinhal Novo, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e da Federação Portuguesa de Teatro.

 

 

Deixe uma resposta