Obra de iluminação de monumentos de Alcácer começa nas próximas semanas

62
visualizações

Muralhas do castelo, fórum romano, Igreja de Santiago e igreja Matriz do Torrão são os monumentos que vão ganhar iluminação

 

Igreja de Santiago
- Pub -

As obras de iluminação de diversos monumentos de Alcácer do Sal vão arrancar nas próximas semanas, numa empreitada de 111.600,00 euros que a Câmara Municipal tem já adjudicada.

Os monumentos a iluminar são as muralhas do castelo, a sul e poente, o fórum romano e a Igreja de Santiago, na cidade de Alcácer do Sal, e também a Igreja Matriz do Torrão.

 

Igreja matriz do Torrão

Com esta obra, a cidade vai ganhar outra imagem nocturna, aumentando a visibilidade até para quem circula na auto-estrada do sul, que passa junto a Alcácer do Sal. O objectivo é a valorização dos monumentos, para efeitos de captação de turistas.

 

Fórum Romano

Na reunião de Câmara desta quinta-feira, 26, os vereadores aprovaram, por unanimidade a compra de uma nova viatura para recolha de lixo. O camião, no valor de 145 mil euros, vai ser adquirido à empresa Auto Sueco.

Segundo a vereadora Ana Luísa Soares (CDU), com esta nova viatura, que chegará a Alcácer em meados do próximo mês de Fevereiro, a autarquia passa a ter uma alternativa ao actual e único camião de recolha de contentores enterrados.

Comentários

- Pub -