Casa dos Ossos de Sarilhos Grandes retoma tradição antiga

Empresas

A Casa dos Ossos de Sarilhos Grandes, que foi inaugurada a 1 de Dezembro 2016, tem como especialidade os famosos ossos carregados, para além de outras iguarias de qualidade.

Marina Russo, a proprietária, é a responsável pela especialidade da casa que são os famosos ossos carregados, que têm uma história antiga e dá continuidade ao sucesso que Isaura Marinheiro, mãe da actual proprietária, tinha na primeira casa dos ossos.

“Por meados dos anos cinquenta nos portos dos esteiros de Sarilhos e da Lançada, a azáfama era tanta com a partida e chegada de varinos e fragatas, que as tabernas da freguesia se enchiam de fragateiros e descarregadores, exaustos e cansados, desejosos de um belo petisco e de bom vinho. Era então na taberna do “Baboso”, registada com o nome de “Casa Rocha”, mercearia vinhos e petiscos, que muitos se juntavam para saborear os Ossos Carregados da “Ti Isaura” e o bom vinho do “Ti Florentino”. Desde então e até aos nossos dias a taberna ficou também conhecida por Casa dos Ossos”, refere a responsável.

É com este novo nome que se pretende homenagear o fundador Florentino Russo e sua esposa Isaura Marinheiro, cozinheira de mão cheia e criadora da receita secreta de sabor inigualável, dos tão afamados Ossos Carregados de Sarilhos Grandes.

“O objectivo com esta reabertura foi criar nos antigos clientes da Casa dos Ossos conhecida pela “Casa Rocha” a satisfação de poder retribuir a eles tantos pedidos que nos fizeram para a reabertura do espaço e também homenagear a grande criadora Isaura Marinheiro. A nossa casa tem como prato típico os Ossos Carregados mas também outras iguarias como Choco Frito, língua com alhinho na frigideira de barro, bacalhau á casa entre outros. Temos ainda menus para jantares de grupo com ou sem animação com reservas. Pedimos ainda aos nossos clientes que ao fim de semana faça a sua reserva para evitar muito tempo de espera”, acrescenta.

O espaço, que é um projeto familiar, pretende fazer regressar os sabores da tradição a Sarilhos Grandes.

“O balanço é positivo, apesar que ser um projeto recente, sentimos muita receptividade dos clientes e satisfação e isso para nós será o melhor balanço e bastante positivo. Temos de volta os antigos clientes da primeira casa mas já acompanhados de outras gerações”, salienta.

Neste momento, os objetivos passam por enaltecer a memória de Isaura Marinheiro e Florentino Russo mantendo o mesmo nível e qualidade que existia nos famosos Ossos Carregados, bem como reaver antigos clientes que tinham na casa e quiçá expandir em outros concelhos.

 

Casa dos Ossos de Sarilhos Grandes

Praça da Liberdade (Junto ao Coreto Sarilhos Grandes)

Telf: 21 289 19 40 – 93 300 80 05– facebook: casadosossosrestaurante

De 3º feira a domingo das 8h às 00h na parte de cafetaria. Os almoços iniciam às 12h e terminam às 14h, jantares das 19h às 21h. Sala com ocupação máxima para 80 pessoas sentadas.

Informação importante: nos dias 29 e 30 de Abril iremos encerrar para descanso do pessoal

 

Deixe uma resposta