Dezenas de setubalenses experimentaram ciclismo urbano no domingo à tarde

CICLISTAS. Grupo de participantes juntou-se em frente à escultura "SETÚBAL" para uma foto de grupo, antes de regressar à baixa da cidade
Sociedade B

1º Encontro de Ciclismo Urbano em Setúbal, promovido pelo projecto “Setúbal de Bicicleta”, juntou largas dezenas de adeptos dos pedais – da cidade e não só – num percurso de nove quilómetros em ciclovias

 

Cerca de 50 pessoas participaram no domingo à tarde no 1º Encontro de Ciclismo Urbano em Setúbal, uma iniciativa promovida por dois setubalenses mentores do projecto “Setúbal de Bicicleta”, que incentiva a adopção da bicicleta como opção natural de transporte na cidade (recorde aqui a reportagem do DIÁRIO DA REGIÃO).

Os participantes pedalaram ao longo de um percurso de nove quilómetros, que partiu da Praça do Bocage e terminou na rotunda com a escultura “SETÚBAL”, próxima do Alegro, onde houve oportunidade para registar várias fotografias de grupo.

A adesão superou as expectativas dos organizadores. Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, António Carvalho e Rafael Lopes mostraram-se confiantes do sucesso do encontro e deixaram no ar a possibilidade de se realizarem outros brevemente, também a pedido de vários entusiastas das duas rodas.

O intuito do 1º Encontro de Ciclismo Urbano em Setúbal foi mostrar aos participantes que Setúbal reúne todas as condições para circular de bicicleta casualmente e em segurança, seja por lazer, para ir para o trabalho, individualmente ou com família e amigos, respeitando as regras do Código da Estrada.

Foto: Setúbal de Bicicleta/Facebook Oficial – D.R.

Deixe uma resposta