Dia de Reis assinalado no Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira

Local B Últimas C

O Dia de Reis foi celebrado no Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB), através da dinamização de um conjunto de importantes actividades de animação sócio-cultural que reuniram várias gerações à volta das tradições, saberes, sabores e também aromas associados a esta efeméride.

Juntos, os avós da resposta de Centro de Dia e também os netinhos da resposta de creche do CRIBB assistiram à dramatização da história dos Três Reis Magos realizada pela equipa de educadoras e auxiliares da creche, sendo que o convívio e espírito de partilha estendeu-se pela tarde dentro com a troca intergeracional de presentes artesanais.

Este dia ainda foi brindado com um lanche oferecido e preparado pelos alunos do 10º Ano do Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Técnica Profissional da Moita.

Na perspectiva da psicóloga do CRIBB, Dr.ª Cátia Nunes, estes momentos de interacção entre gerações permitem “reforçar a auto-estima e o sentimento de afiliação entre as partes, sendo também importante reconhecer o talento destes jovens alunos da ETPM tanto para aprender e saber fazer como também para saberem ser através do ato de saber dar, o que os poderá diferenciar positivamente no competitivo mercado de trabalho”.

José Capelo, Presidente da Direção, reforçou a importância e a valorização que a Direcção da instituição dá a estas iniciativas intergeracionais de troca de afectos entre os mais pequenos e os mais crescidos, que é um factor distintivo, de valor, único e já uma referência no CRIBB, não somente ao nível interno mas também em projectos integrados na comunidade.

Acrescentou que o gesto solidário dos alunos da ETPM tornou ainda mais doce e alegre este dia de todos e para todos, sendo uma iniciativa que será para repetir

 

Deixe uma resposta