Montijo recebe Vaivém Oceanário de Lisboa na próxima semana

Local Sociedade B Últimas C

De 23 a 27 de Janeiro estará apenas disponível a visitas promovidas pelas escolas, abrindo portas ao público em geral durante os dias 28 e 29 (sábado e domingo)

Vai estar disponível para visitas entre os próximos dias 23 e 29 na Praça da República, no Montijo, e visa despertar a consciência cívica para a protecção do património natural. Trata-se do Vaivém Oceanário de Lisboa que estará estacionado no centro da cidade montijense, ao longo da próxima semana, com o intuito de “alertar para a importância de se alterar os comportamentos para com o meio ambiente e para a necessidade de se proteger o património natural”, anunciou hoje, 18, a Câmara Municipal.

Este projecto de responsabilidade social e de educação ambiental do Oceanário de Lisboa “estará disponível apenas para visitas das escolas” entre 23 e 27 de Janeiro. Os estabelecimentos de ensino “podem inscrever-se através do email [email protected]

O vaivém estará depois disponível nos restantes dois dias, 28 e 29,  ao público em geral, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

“Tal como as ondas e as marés vão e vêm, também o Oceanário parte de Lisboa à conquista de todo o País. O Vaivém Oceanário navega por Portugal fora a toda a brida, divulgando a sua missão, oferecendo experiências educativas e levando a boa nova a bom porto: com a ajuda de todos é possível ajudar e conservar a natureza”, lembra a autarquia, apelando à adesão da comunidade educativa: “Se é professor inscreva a sua turma.”

Deixe uma resposta