Baía do Tejo promove territórios da Lisbon South Bay

Regional Últimas

A Baía do Tejo e os municípios de Almada, Barreiro e Seixal realizaram uma iniciativa conjunta de promoção do Lisbon South Bay, acção que consistiu numa apresentação dos activos a um conjunto de câmaras de comércio que representam mercados onde se quer fazer chegar informação promocional sobre os activos disponíveis.

“Deu-se nota das capacidades e potencial de atracção de investimento e capacidade de acolhimento de empresas de diferentes áreas e sectores de investimento”, refere a Baía do Tejo em comunicado.

A comitiva dos representantes das várias câmaras de comércio foi acompanhada ao mais alto nível pelos presidentes dos três municípios de Almada, Barreiro e Seixal e pela administração da Baía do Tejo.

Na iniciativa marcaram presença o presidente do Conselho de Administração da Baía do Tejo, Jacinto, Pereira, o administrador Sérgio Saraiva, bem como Carlos Humberto,  presidente da Câmara do Barreiro, Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, e Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

O programa constou de uma visita aos territórios e aos activos que constituem o Projecto Arco Ribeirinho Sul (Lisbon South Bay para investidores e acções de captação de investimento no exterior) e culminou com uma apresentação de um vídeo sobre os territórios Lisbon South Bay no Clube de Empresas da Baía do Tejo, no Parque Empresarial do Barreiro, onde se reuniu toda a comitiva.

Para além das abordagens aos activos Baía do Tejo, houve também oportunidade para o desenvolvimento de contactos entre os representantes das câmaras de comércio dos países/ regiões envolvidas e os municípios.

“O que propiciou o estabelecimento de contactos directos entre estes representantes e os municípios, na óptica da captação directa de investimento e estabelecimento de relações que propiciem futuros projectos e parcerias com entidades e investidores destas geografias”, refere o documento.

“Esta foi uma primeira etapa de um conjunto de iniciativas que se vão desenvolver ao longo de 2017, com o objectivo de intensificar o esforço de promoção e de não perder o movimento e presença que estes activos e os territórios LSB estão a garantir nos principais certames de imobiliário e fóruns empresariais para promoção de activos e captação de investimento a nível global”, concluiu.

Estão previstas presenças nas feiras de MIPIM e Expo Real, respectivamente em Cannes e Munique, e está em perspectiva uma segunda ronda junto de Câmaras de Comércio com representação no nosso país já para o próximo mês de Fevereiro.

Deixe uma resposta