Freguesias de Setúbal mais limpas com reforço de máquinas e mão-de-obra

Foto: UFS/D.R.
Local C

A União das Freguesias de Setúbal reforçou os meios de limpeza e higiene urbana. Todo o território fica agora dotado de máquinas de varredura mecânica

 

O parque de máquinas e viaturas e os recursos humanos afectos aos trabalhos de limpeza e higiene urbanas foram reforçadas pela União das Freguesias de Setúbal (USF), que assume competências no âmbito de protocolos celebrados com a Câmara Municipal.

A União das Freguesias de Setúbal adquiriu recentemente uma “viatura pesada com grifa e grua, 18 novos carrinhos para a varredura urbana e materiais como vassouras, pás, aranhas e sopradores”.

O reforço abrange, especialmente, a freguesia de Santa Maria da Graça, no que toca às operações de varredura urbana, desmatação e controlo de erva, recolha de monos verdes na zona rural e operações várias de limpeza.

Todo o território fica agora dotado de máquinas de varredura mecânica, graças à cedência de uma máquina pela Câmara Municipal de Setúbal e ao aluguer de uma varredoura, por parte da USF, para as freguesias de Santa Maria da Graça e São Julião.

One comment

  1. Espero que seja desta que as ervas daninhas com mais de um metro de altura que se encontram no passeio da Praceta S. Julião, ao fundo sejam eliminadas…a altura das ervas, mais de um metro, impossibilita a utilização dos passeios e, apesar, de a junta de freguesia já ter sido alertada para o facto, o tempo passa, as ervas crecem e nada acontece…

Deixe uma resposta