Estacionamento do Cais do Seixalinho no Montijo “a um passo” de ser gratuito

Local Últimas C

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, reuniu com a presidente do Conselho de Administração da Transtejo, Marina Ferreira, que ficou de dar resposta à proposta do autarca

O parque de estacionamento do Cais do Seixalinho poderá vir a ser gratuito para os utentes a breve prazo. Esta é, pelo menos, a expectativa do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, após ter reunido, na passada quinta-feira, 12, com a nova administração da Transtejo, nos Paços do Concelho.

“O presidente da Câmara voltou a mostrar o interesse na gratuitidade do parque, ficando a autarquia responsável pela manutenção do espaço. A presidente do Conselho de Administração da Transtejo [Marina Ferreira] acolheu bem esta proposta e a Câmara aguarda, com expectativa, uma resposta favorável a breve trecho”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Este foi apenas um dos temas abordados pelo autarca na reunião, já que em cima da mesa voltou a estar a situação problemática da ligação fluvial entre Montijo e Lisboa. Segundo a autarquia, o presidente da Câmara transmitiu à nova administração “as preocupações dos utentes” e da própria edilidade, com a presidente do Conselho de Administração da Transtejo a informar o edil de que “a empresa está a desenvolver procedimentos para uma manutenção atempada dos navios”, de modo a “evitar o problema da supressão inesperada de carreiras”.

Outro dos assuntos debatidos foi o da “importância da travessia fluvial, tendo em conta a eventualidade da instalação de um novo aeroporto na Base Aérea n.º 6 do Montijo”. Nuno Canta alertou para Marina Ferreira para “a necessidade de desenvolver uma estratégia articulada ao nível dos transportes”, tendo em vista a possibilidade de o Montijo poder “ter em funcionamento uma estrutura de transportes adequada” à nova infra-estrutura aeroportuária.

 

Deixe uma resposta