Setubalenses vão doar roupas e agasalhos a quem mais precisa neste Natal

Local B Sociedade B

“Estou aqui para ti. Se estás na rua e com frio, leva-me contigo para te aquecer” é a frase-chave da iniciativa, que se realiza no coreto da Avenida Luísa Todi, na sexta-feira, 16, a partir das 18h30

 

Um grupo de cidadãos solidários vai doar roupas e agasalhos quentes aos sem-abrigo da cidade e a quem mais precisa, numa iniciativa a ter lugar no coreto da Avenida Luísa Todi, na baixa de Setúbal, na próxima sexta-feira, a partir das 18h30.

“Cada um leva as suas roupas – casacos, camisolas grossas, gorros, cachecóis e cobertores –, que vão sendo penduradas no coreto, um local mais abrigado, e ficamos por ali até vermos que tudo ou quase tudo já foi levado”, explicou Paula Pereira, organizadora da iniciativa, na página de Facebook do evento “Estou Aqui para Ti”.

O desafio é que todos os setubalenses contribuam com as roupas que “permanecem ano após ano no fundo do armário sem utilização”, de forma a “tornar mais quente o Natal de quem, infelizmente, faz das ruas a sua casa”, acrescenta, na mesma página, Carolina Saramago Nunes, uma das voluntárias.

A iniciativa, que se realiza à semelhança da do ano passado, tem o apoio da União das Freguesias de Setúbal.

Foto: D.R.

Deixe uma resposta