Maratona BTT Canha 2016 junta mais de 700 atletas

47
visualizações

Mais de 700 atletas participaram na Maratona BTT Canha 2016, que decorreu no passado dia 4, no concelho do Montijo. As condições climáticas adversas registadas na véspera obrigaram a organização a mudar parte do percurso e no final a vitória sorriu a um atleta da casa, Osvaldo Gomes triunfou na distância mais longa (70 Km).

- Pub -

“Correu bem. Pensei que os trilhos estariam mais complicados devido à chuva do dia anterior, mas os acertos que foram feitos no percurso resultaram muito bem”, disse Osvaldo Gomes, no final.

Na mesma distância, a primeira mulher a cortar a meta foi Liliana Jesus, que também se mostrou agrada com a competição. “A prova correu bem, foi muito rápida. Formei um grupo com alguns colegas, o terreno estava pesado, mas compacto. Em certas zonas deu até para rolar a uma velocidade de 40 quilómetros”, afirmou.

Como habitualmente, a prova contou com duas distâncias distintas: a Maratona com 70 quilómetros e o raid com 35.

No raid Masculino (35 km), Fábio Silva, Luís Morgado, Hélder Silva e Paulo Duque conquistaram os primeiros lugares nos escalões A, B, C e D, respectivamente. No raid feminino, o pódio foi alcançado por Sónia Serra (escalão A), Susana Luís (Escalão B), Elisabete Silva (Escalão C) e Maria Cravo (Escalão D).

Na maratona de 70 Km masculino, os primeiros atingir a meta foram Osvaldo Gomes, Hugo Espigão, Rui Narigueta e Carlos Marta, nos escalões A, B, C e D, respectivamente. Liliana Jesus foi a primeira classificada nos 70 km escalão B.

Recorde-se que desde a primeira edição que maratona BTT conta o apoio da CERCIMA que elabora as lembranças entregues a todos os participantes.

Comentários

- Pub -